quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

10 formas que a influência de uma mãe pode mudar o futuro da humanidade


  • Por Marilia de Andrade Conde Aguilar
    Que sagrada responsabilidade e que desafio imenso!
    Ao nos depararmos com a magnitude dessa tarefa, podemos nos indagar: Como despertar esse senso de segurança em nossos filhos em meio a tantos perigos físicos e espirituais? Como transmitir a certeza de que existe amor no mundo quando nos deparamos com uma sociedade corrupta, violenta e moralmente abalada?
    Ao ponderar sobre essas questões, leve em consideração os seguintes conselhos:
  •  “A maternidade é a maior influência em potencial, tanto para o bem quanto para o mal, na vida humana. A imagem da mãe é a primeira que se fixa na página em branco da mente da criança. É o seu carinho que desperta em primeiro lugar um senso de segurança; seu beijo, a primeira noção de afeição; sua bondade e afeto, a primeira certeza de que existe amor no mundo”. (David O. McKay)
  • 1) Simplifique sua vida

    Faça uma avaliação sincera de suas atribuições e priorize o que for realmente essencial. Acredito que o grande desafio das pessoas de bem não está em escolher entre o bem e o mal, mas em conseguir escolher entre o que é bom e o que é melhor.
    Lembre-se que a responsabilidade primordial da mãe é cuidar dos filhos. É claro que o pai e a mãe devem apoiar-se mutuamente nessa sagrada responsabilidade. Mas é preciso que você tenha isso sempre em mente ao definir suas prioridades.
    Nossas atribuições diárias de nutrir, cuidar e ensinar os filhos podem muitas vezes parecer banais, insignificantes e difíceis. Mas ao lembrarmos que somos filhas de um Pai Celestial que nos ama, isso fará toda a diferença na forma como lidamos com elas.
    “(...) Com o passar dos anos, serão cada vez mais gratas pelo que fizerem para moldar a vida de seus filhos de maneira que tenham retidão, integridade e fé. É mais provável que isso aconteça se passarem tempo suficiente com eles.” (Gordon B. Hinckley).
    Portanto, faça o rol de suas prioridades e elimine as atividades que não forem essenciais ou que puderem ser dispensadas.
    Você se sentirá incrivelmente leve após essa faxina em sua agenda.
  • 2) Ore POR eles e COM eles

    Busque auxílio divino em seu encargo sagrado de criar os filhos do Pai Celestial. Ore por mais paciência, mais amor, mais sabedoria e o que mais você estiver precisando.
    Mesmo que sua realidade atual seja diferente da que você tenha sonhado, seu amoroso Pai Celestial a conhece e a ama. Você nunca está sozinha.
    Abra seu coração a Ele em fervorosa oração e Ele certamente lhe responderá.
    Também dediquem algum tempo para orar com seus filhos. Permita que eles sintam sua fé. Lembre-se que “a oração feita por [uma mãe justa] pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16).
    • 3) Aproveite as idas e vindas

      O tempo que você gasta levando e buscando seus filhos para a escola e para diversas outras atividades pode ser utilizado para conversarem sobre os mais diversos assuntos.
      Pergunte-lhes como foi a aula, o que fizeram, o que gostaram ou o que não gostaram.
      Além de somente ouvir o que aconteceu, ajude-os a se expressar perguntando como se sentiram a respeito.
    • Leia mais em familia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário